Falar de Roma é como falar de uma fábula. É difícil imaginar que Roma existe desde o ano de 753 Ante

Falar de Roma é como falar de uma fábula.

É difícil imaginar que Roma existe desde o ano de 753 Antes de Cristo (Nossa!).

Em Roma está o “Vaticano”, o menor pais do mundo.

via VisualHunt

Também está o “Coliseu” (Anfiteatro Flaviano), é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, construído com concreto e areia, é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

A “Fontana di Trevi” é a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália e está localizada no rione Trevi, com cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura.

Não é exagero afirmar que o “Panteão” é um dos lugares mais extraordinários da Itália. O Pantheon foi erguido pelo imperador Marco Vipsânio Agripa em 25 aC, durante seu terceiro consulado. Por este motivo, o Pantheon é conhecido como Pantheon de Agripa. Destruído por um incêndio, foi reconstruído por Adriano em 118 dC. Hoje, abriga os sarcófagos dos reis italianos e figuras importantes na história da Itália.

O “Fórum Romano” é um sítio arqueológico localizado entre os montes Palatino e Capitolino. Foi o núcleo a partir do qual se desenvolveu toda a vida pública e a cultura durante a Roma Antiga. Nesse lugar se encontravam tanto os estabelecimentos comerciais e de negócios como os templos religiosos, a administração pública e, inclusive, a área de prostituição.

A “Capela Sistina” é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano. É um dos maiores tesouros do Vaticano, de Roma e do mundo em geral. É conhecida tanto por sua decoração, como por ser o templo onde os Papas são escolhidos e coroados. Sua construção aconteceu entre 1473 e 1481,durante o mandato do Papa Sisto IV, a quem deve seu nome atual. O arquiteto encarregado da construção foi Giovanni de Dolci, sendo a única obra pela qual é lembrado. O que chama a atenção na Capela Sistina não é só a sua arquitetura, mas os afrescos que cobrem totalmente as paredes e o teto. Alguns dos artistas mais importantes que trabalharam nela são Botticelli, Perugino, Luca ou Michelangelo.

#roma #culturaromana #coliseu #fontanaditrevi #panteão #fórumromano #capelasistina

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square