top of page

A Calábria é uma região do sul da Itália que ocupa o “dedo” da península itálica ao sul de Nápoles.

A Calábria é uma região do sul da Itália que ocupa o “dedo” da península itálica ao sul de Nápoles. Tem 2,09 milhões de habitantes, 15.079 km² e sua capital é Catanzaro.

Fiumefreddo, antigo vilarejo medieval, protegido por muros, com pequenos becos, ruínas e torres. O panorama ao entorno do burgo é de uma beleza inestimável.

Altomonte é uma charmosa vila na província de Cosença, aos pés do Parque Nacional de Pollino. O lugar corresponde à antiga vila Balbia, nome de origem fenícia (que significa Senhor) mencionada por Plínio, o Velho, quando celebra a bondade do vinho Balbino. Situado na colina, as casas parecem soldadas à terra e as rochas, as colinas com oliveiras, prados e manchas são um verdadeiro espetáculo atemporal.

Gerace é uma cidade medieval, protegida sobre um penhasco, rica em história e cultura, representa um ponto importante para o turismo calabrês. Gerace deriva de uma palavra grega que significa ‘gavião’, que de fato, segundo a lenda, foi um gavião que indicou o ponto exato no qual construir a aldeia, que devia ser um local longe dos ataques pelo mar dos sarracenos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page